Conselho de Administração

Caixa Seguridade Participações S/A

Nome Cargo Data de Eleição
Nelson Antônio de Souza Presidente do Conselho 12/04/18
Fábio Lenza Vice-Presidente do Conselho 28/04/17
Arno Meyer Membro 12/04/17
Antônio Paulo Vogel de Medeiros Membro 12/04/18
Luiz Francisco Monteiro de Barros Neto Membro 28/04/17
Cargo Vago Membro Independente

* Mandato 2017/2019

 

Nelson Antônio de Souza

Presidente da CAIXA. Natural de São Paulo/SP, é graduado em Letras e em Psicologia e possui MBA em Administração e Marketing. Empregado de carreira da CAIXA, ingressou no banco em 1979. No período mais recente, ocupou a função de Vice-Presidente da Habitação da CAIXA (Ago/15 – Abr/18). Anteriormente, atuou como Presidente de Banco do Nordeste (Jul/14 – Ago/15).

Fábio Lenza

Vice-Presidente de Produtos de Varejo da CAIXA. Natural de Ipameri/GO, é graduado em Engenharia Civil. No período mais recente, atuou como Vice-Presidente de Pessoa Física (Jul/07 – Jan/17) também no banco. Empregado de carreira da CAIXA, ingressou no banco em 1981. É membro dos Conselho Nacional de Turismo, Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), Conselho Fiscal da FUNCEF, Conselho Consultivo da Mastercard na região da América Latina e Caribe e Conselho de Administração do Banco PAN.

Arno Meyer

Vice-Presidente de Finanças e Controladoria da CAIXA. Natural de Blumenau/SC, é graduado em Ciências Econômicas e especialista em Teoria Econômica. No período mais recente, ocupou os cargos de Secretário-Executivo do Conselho de Defesa dos Capitais do Estado (CODEC) (Mar/16 – Nov/16), Diretor Geral de Assuntos Legais e Institucionais e Diretor de Conformidade do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre (Out/12 – Nov/15) e Membro do Comitê de Auditoria do Banco do Brasil (Ago/09 – Set/12).

Antônio Paulo Vogel de Medeiros

Membro indicado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde é Assessor Especial do Ministro. É graduado em Economia e em Direito e possui MBA em Administração Financeira. No período mais recente, atuou como Assessor de Presidência e Diretor do IRB Brasil RE (Jun/16 – Jun/17), Superintendente Executivo da Secretaria de Fazenda do Estado de Goiás (Mar/16 – Jun/16), Assessor na Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda (Jan/15 – Fev/16), Secretário de Gestão Administrativa do Governo do Distrito Federal (Jan/15 – Jul/15) e Secretário Adjunto de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Município de São Paulo (Jan/13 – Dez/14).

Luiz Francisco Monteiro de Barros Neto

Membro indicado pelo Ministério da Fazenda, onde atualmente ocupa o cargo de Assessor na Secretaria Executiva. Natural de Lorena/SP, é graduado em Direito e pós-graduado em Marketing. Empregado de carreira da CAIXA, ingressou no banco em 1989. No período mais recente, atuou como Consultor de Dirigente na Presidência (Jun – Ago/16) e como técnico bancário na Superintendência Nacional Cartões e Meios de Pagamento Eletrônicos (Mar/15 – Jun/16), na Gerência Nacional de Desenvolvimento de Produtos (Ago/13 – Mar/15), na Superintendência Nacional de Assistência Técnica e Desenvolvimento Sustentável (Ago/12 – Ago/13) e na Superintendência Nacional de Administração de Pessoas (Jul/12 – Ago/12).

 

Conselho Fiscal

​Caixa Seguridade Participações S/A

Nome Cargo Mandato
Osvaldo Bruno Brasil Cavalcante Presidente do Conselho 28/04/17
Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho Membro Efetivo 28/04/17
Bruno Cirilo Mendonça de Campos Membro Representante do Tesouro Nacional Efetivo 28/04/17
Emílio Ângelo Carmignan Membro Suplente 28/04/17
Dermeval Bicalho Carvalho Membro Suplente 28/04/17
Leonardo Silveira do Nascimento Membro Representante do Tesouro Nacional Suplente 28/04/17

* Mandato 2017/2019

 

Osvaldo Bruno Brasil Cavalcante

Diretor de Organização e Estratégia da CAIXA. Natural de Brasília/DF, é graduado em Ciências Econômicas, especialista em Matemática Aplicada à Economia e Administração e mestre em Economia de Empresas. Empregado de carreira da CAIXA, ingressou no banco em 2001. No período mais recente, atuou como Vice-Presidente interino de Finanças e Controladoria (Out/16 – Dez/16) e Diretor de Finanças e Mercado de Capitais (Jun/11 – Dez/16) também no banco.

Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho

Chefe de Gabinete do Ministro da Saúde. Natural de Recife/PE, é graduado em Direito e pós-graduado em Processo Civil. No período mais recente, atuou como Assessor Especial do Ministro (Abr/14 – Jan/15) no Ministério das Cidades, onde anteriormente atuou como Gerente de Projetos. É membro dos Conselhos de Administração do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF e do Conselho Fiscal da CAIXAPAR.

Bruno Cirilo Mendonça de Campos

Membro representante da Secretaria do Tesouro Nacional, onde atualmente ocupa o cargo de Gerente na Gerência Setorial do Setor Financeiro na Coordenação-Geral de Participações Societárias. Natural de Brasília/DF, é graduado em Economia. No período mais recente, atuou como Gerente de Projetos na Gerência Setorial dos Setores de Saneamento e Transportes (2011 – 2014) no mesmo órgão.

Emilio Angelo Carmignan

Diretor de Finanças da CAIXA. Natural de União da Vitória/PR, é graduado e pós-graduado em Ciências Contábeis e possui MBA em Controladoria. Empregado de carreira da CAIXA, ingressou no banco em 1989. No período mais recente, atuou como Superintendente Nacional de Planejamento Financeiro (Set/13 – Dez/16), Superintendente Nacional de Monitoramento e Avaliação (Mai/13 – Set/13) e Diretor de Controladoria (Jun/11 – Mai/13) também no banco.

Dermeval Bicalho Carvalho

Superintendente Nacional de Risco Corporativo da CAIXA. Natural de Londrina/PR, é graduado em Engenharia Agronômica e especialista em Economia, em Desenvolvimento Gerencial e em Consultoria de Empresas. Empregado de carreira da CAIXA, ingressou no banco em 2001. No período mais recente, atuou como Gerente Nacional de Risco Operacional (Jul/10 – Jun/12) também no banco.

Leonardo Silveira do Nascimento

Membro suplente representante da Secretaria do Tesouro Nacional, onde atualmente ocupa os cargos de Coordenador-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação e Subsecretário de Contabilidade Pública (substituto). Natural de Brasília/DF, é graduado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Orçamentária e Financeira do Setor Público e mestre em Contabilidade. Atualmente, é Membro do International Public Sector Accounting Standars Board, técnico-consultivo do Conselho Federal de Contabilidade, professor visitante na Universidade Federal de Santa Catarina e professor colaborador na Escola de Administração Fazendária. É membro do Conselho Fiscal da CAIXA como representante da Secretaria do Tesouro Nacional.

 

Diretoria

​Caixa Seguridade Participações S/A

Nome Cargo Data de Eleição
José Raimundo Santos Lima Diretor Presidente 24/05/18
Thiago Souza Silva Diretor Executivo de Administração, Finanças e Relacionamento com Investidores 28/03/17
Paulo Eduardo Cabral Furtado Diretor Executivo de Riscos, Integridade e Compliance 27/12/16
Gustavo de Moraes Fernandes Diretor Executivo Comercial e de Produtos 12/01/17
Tunas de Sousa Soares Ferreira Diretor Executivo de Governança Estratégica e Societária 16/05/18

* O mandato dos membros da Diretoria é de 02 anos, permitida a reeleição por iguais períodos.

 

José Raimundo Santos Lima

Diretor-Presidente da CAIXA Seguridade. Natural de Aracajú/SE, Bacharel em Matemática e possui MBA em Marketing de Varejo e em Desenvolvimento e Análise de Projetos. Empregado de carreira da CAIXA, ingressou no banco em 1989. No período mais recente, ocupou as funções de Diretor de Novas Aquisições da CAIXA Participações S.A. (desde Out/17) e de Diretor de Gestão de Canais e Novos Negócios na empresa Caixa Seguros Especializada em Saúde S.A. (Abr/13 – Out/17). Anteriormente, atuou em cargos de gestão na CAIXA em áreas como gestão de micro e pequenas empresas, gestão de canais de comercialização e relacionamento, gestão de cartões e gestão de modelagem organizacional, entre outras.

Thiago Souza Silva

Diretor de Administração, Finanças e Relacionamento com Investidores da CAIXA Seguridade. Natural de São Luís/MA, é graduado em Ciências Contábeis e possui MBA em Controladoria e Finanças. Empregado de carreira da CAIXA, ingressou no banco em 2001. No período mais recente, ocupou a função de Superintendente Nacional de Finanças, Controladoria e RI na companhia (Jun/15 – Mar/17). Anteriormente, atuou como Consultor da Vice Presidência de Finanças e Controladoria (Set/14 – Jun/15) e Gerente Nacional de Contabilidade (Jul/11 – Set/14) na CAIXA.

Paulo Eduardo Cabral Furtado

Diretor Executivo de Riscos, Integridade e Compliance da CAIXA Seguridade. Natural de Belterra/PA, é graduado em Direito e pós-graduado em Direito Econômico e das Empresas e em Governança Corporativa. Empregado de carreira da CAIXA, ingressou no banco em 1979 e desligou-se em 2017. No período mais recente, ocupou a funções de Advogado nas Gerência Nacional Quadro de Pessoas e Remuneração (Ago/16 – Dez/16), Vice-Presidência de Tecnologia da Informação (Mar – Ago/16; Out/12 – Fev/14) e Superintendência Nacional de Administração de Pessoas (Mai – Out/12) na CAIXA.

Gustavo de Moraes Fernandes

Diretor Comercial e de Produtos da CAIXA Seguridade. Natural de Mogi Mirim/SP, é graduado em Direito e possui MBA em Gestão e Finanças Corporativas. Empregado de carreira da CAIXA, ingressou no banco em 1998. No período mais recente, ocupou as funções de Superintendente Nacional de Negócios com Grandes Empresas (Mar/16 – Jan/17), Superintendente Executivo Corporativo (Nov/14 – Mar/16), Superintendente Regional do Sul do Pará (Set/13 – Nov/14), Gerente Regional na Superintendência Regional de Campinas/SP (Mar/13 – Set/13) e Gerente Regional na Superintendência Regional de Sorocaba/SP (Mar/13 – Jan/10) na CAIXA.

Tunas de Souza Soares Ferreira

Diretor da DI Governança Estratégica e Societária da Caixa Seguridade. Natural de Teresina/PI. É graduado em Engenharia Civil e possui pós-graduação em Gestão Empresarial e extensão universitária em Gestão Pública e em Formação em tutoria (EAD). Ingressou na CAIXA em junho/1984. No período mais recente ocupou a função de Superintendente Nacional na SN Governança das Participações da Caixa Seguridade. Ocupou também a função de consultor de dirigente na presidência da CAIXA entre 2012 e 2016.

voltar

topo